terça-feira, 30 de setembro de 2008

Lancamentos Xbox360


Após "Star Wars", chegou a vez da história do Homem-Morcego ser recontada através dos blocos de LEGO. Para os fãs de Batman, é a oportunidade de explorar Gotham City de um jeito, no mínimo, diferente, não apenas capturando os infames vilões, incluindo Coringa e Pingüim, mas podendo eventualmente controlá-los também.A abordagem descontraída, com clima de brincadeira, é um chamariz tanto para fãs de longa data do herói quanto para os mais jovens. Como a equipe de produção da Traveler's Tales é a mesma que desenvolveu "LEGO Star Wars", as expectativas são as mais otimistas - afinal de contas, quem não gostaria de encarnar o Batman?De acordo com o enredo, os maiores vilões do Homem-Morcego escaparam de Arkham Asylum e criando confusão em toda Gotham City. Para perseguir os criminosos, é possível utilizar não apenas as geringonças do cinto de utilidades, mas também o Batmóvel. O game oferece ainda uma modalidade cooperativa para dois participantes.Outros personagens com aparição garantida em "LEGO Batman" são Crocodilo Assassino, Mulher-Gato, Duas-Caras e Sr. Gelo.




Jogos de luta, graças a "Street Fighter II", foram uma grande febre no videogame durante a década de 90 e, aos poucos, têm perdido espaço na cena atual. Os lançamentos são escassos e, quase sempre, são esforços de tradicionais empresas do ramo que também investem nos fliperamas, outra coisa que anda em baixa ultimamente - como a Namco com "Tekken" ou a Sega com "Virtua Fighter", além da Capcom, claro, com "Street Fighter"."Battle Fantasia" é um jogo de luta tradicional, em 2D, que chega aos consoles dentro destes mesmos parâmetros. Foi desenvolvido por uma veterana, a ARC System Works, a mesma da série "Guilty Gear", e antes de chegar ao console fez um tour pelos arcades japoneses. Mas, apesar de uma rota similar, não tem substância suficiente para encarar as outras séries citadas em pé de igualdade.



Os criadores da série MX vs. ATV chegam agora com um título promissor: Baja. O game de corrida da THQ desafia os jogadores a conquistar os terrenos da Mãe Natureza através de uma maneira curiosa: construir a melhor máquina de corrida e pilotá-la através de aproximadamente 162 quilômetros quadrados.No jogo, há a possibilidade de escalar altas montanhas, participar de circuitos e correr em pistas de rally. Grandes distâncias são percorridas e, com isso e com muitas outras características de games de corrida off-road (pistas não-asfaltadas), emoção é o sentimento que os desenvolvedores procuram atiçar com esse game.Várias modificações podem ser realizadas nos veículos, além de diversos reparos que devem ser feitos depois das corridas. As belas paisagens são pontos fortes no jogo, que possui suporte multiplayer a quatro jogadores em um mesmo console ou doze participantes online.



Brothers in Arms Hell's Highway é a terceira versão da franquia Brothers in Arms e se trata de um jogo de tiro em primeira pessoa que se passa na Segunda Guerra Mundial narrando os acontecimentos que ocorreram com a 101ª Divisão Airborne dos Estados Unidos da América. O enredo é marcante e quase cinematográfico, ambientando constantemente o jogador com diálogos e cutscenes que demonstram um pouco da angústia e companheirismo entre os soldados dessa divisão.Em Brothers in Arms Hell's Highway os personagens são os mesmos combatentes das versões anteriores: soldados corajosos porém com um profundo sentimento de consideração e amizade entre eles. Na prática, um dos momentos em que isso ocorre é quando um aliado é atingido mortalmente por um disparo; em tais ocasiões, o movimento da cena fica em câmera-lenta enquanto o jogador pode ampará-lo e se preparar para vingar a morte desse companheiro. Outra novidade é que a visão do personagem conta com a percepção das próprias pernas se o jogador olhar para baixo — algo que, apesar de natural, é incomum nos jogos de tiro em primeira pessoa.A jogabilidade conta também com alguns atrativos: agora os civis podem dar dicas aos americanos sobre a posição ou movimentação das tropas inimigas, os combatentes podem se arrastar, tornando-se alvos mais difíceis de serem atingidos, o comandante pode requisitar auxílio aéreo pelo rádio, além de portar armamento pesado, como bazucas. O histórico de cada um dos soldados está bem desenvolvido e esmiuçado, aumentando ainda mais a sensação de imersão e contextualização histórica do jogador.





Leões, elefantes, ursos e outros bichos estão na mira do simulador de caça.